Engenharia Mecânica

A criação do curso de Engenharia Mecânica surge no âmbito da Unidade Acadêmica Especial de Engenharia (FENG), da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão. A proposta surgiu após os professores da Unidade observarem as características regionais, econômicas e sociais da cidade de Catalão e região sudeste do estado de Goiás. Tanto a proposição quanto a criação do curso de Engenharia Mecânica foram amplamente discutidas com professores e representantes dos alunos durante as reuniões da FENG. Nas discussões sempre ficou evidente a forte interface que existe entre as indústrias da região, o curso de Engenharia Mecânica e os cursos já oferecidos pela unidade (Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Engenharia de Minas). Também ficou claro, que mesmo o país passando por um momento crítico da economia, o curso de Engenharia Mecânica representaria um baixo custo para a unidade já que utilizará a infraestrutura já existente nos demais cursos de Engenharia, com destaque aos laboratórios, que em quase sua totalidade possuem aplicações em comum. Vale ressaltar ainda que vários dos professores que atuam na Unidade têm sua formação completa (graduação, mestrado e doutorado) ou pós graduação (mestrado e/ou doutorado) em Engenharia Mecânica ou em áreas afins.

Informações gerais sobre o curso:

Área de conhecimento: Engenharias – Engenharias III;
Modalidade: Presencial;
Título a ser conferido: Bacharel em Engenharia Mecânica;
Habilitação: Engenheiro Mecânico;
Carga horária do curso: 3756 horas aula;
Unidade responsável pelo curso: Unidade Acadêmica Especial de Engenharia;
Turno de funcionamento: Integral;
Número de vagas: 25 vagas anuais;
Início de funcionamento: 1º semestre de 2020.