UHE3

Visita técnica à Usina Hidrelétrica de Emborcação (UHE) - CEMIG

No dia 02/08/2022, a turma do 5º período do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Catalão, na disciplina de Máquinas de Fluxo e Deslocamento, ministrada pelo prof. Dr. Deivid Marques Nunes fez uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Emborcação (UHE) - CEMIG.

A UHE está localizada a 11,5 km à montante da Ponte Estelita Campos, sobre o Rio Paranaíba e encontra-se na divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais, mais precisamente entre os municípios de Araguari e Catalão.

A visita técnica teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma visão aplicada e prática sobre o dimensionamento de turbinas hidráulicas associados aos conteúdos teóricos ministrados em sala de aula para a agregação na formação profissional dos alunos.

A UHE de Emborcação foi apresentada pelo supervisor de operação e manutenção Sr. Mauro Sérgio dos Santos, funcionário responsável há 31 anos pela manutenção.

Mais informações sobre a UHE - CEMIG, clique aqui.

Usina Hidrelétrica de Emborcação - MG.

Usina Hidrelétrica de Emborcação - MG

UHE2

Sala de comandos das turbinas.

UHE3

Rotor turbina do tipo Francis.

Categorias: Noticias